quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Retalhos de Uma Vida

" ... Lamento se não tenho o corpo que desejas e procuras e vês nas outras !
Lamento por não ter a pele como uma rapariga da tua idade e ter as marcas de uma vivência vincadas num rosto, que já tanto riu como chorou.
Lamento por só saber gostar por inteiro e não me dar por metades, e de mesmo assim, ser chamada de "otária" por me ter deixado enganar, tudo porque apenas gostava de ti.
Posso até lamentar isso tudo, mas acima disto, lamento muito mais por ti, pois um corpo, emagrece ou engorda até se poder tornar "perfeito" (ainda gostaria que me dissessem qual o conceito de perfeito para um corpo).
Lamento por ti, pois uma cara vincada de experiências coloca por chão todo e qualquer rostinho oco e vazio e em que uma cirurgia resolve e apenas serve de "retoque" !
Lamento por ti que ainda não tenhas aprendido a saber gostar com a verdadeira intensidade que o verbo carrega em si ! Sem magoar, sem ser cruel ...
Mas acima de tudo, lamento por ti e muito, por me teres perdido, por não teres conseguido que eu ficasse a teu lado e partilhasse mais marcas no rosto, uma roupa mais larga ou a tristeza de uma mais apertada, mas de teres ficado para partilhar !
Lamento por ti, por agora teres de viver sem mim ! ..." _______ in, Retalhos de Uma Vida (Rossana Rebelo 2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário