sábado, 8 de janeiro de 2011

Aprendizagem .......

Hoje senti que tudo me era possível …
Hoje senti que em mim tinha todas as forças do mundo …
Hoje descobri que afinal sou capaz de tudo:
… do murro na mesa,
… da gargalhada clara e cristalina,
… do meu olhar para ti, transparente,
… do grito mais estridente,
… de amar como se não houvesse amanhã …
… do silêncio que gela …
Aprendi a valorizar o que realmente só tem importância,
Aprendi a reconhecer as pessoas que realmente gostam de mim,
Que me respeitam,
Que sabem esperar por mim,
E fazem de mim uma prioridade e não opção …
Descobri que gosto de me encontrar nestes desencontros que a vida me dá …
Que sorrio quando penso em ti, em mim, em nós ………
Descobri com lágrimas que a felicidade plena não existe …
Que são momentos que a vida nos vai dando … momentos só meus, nossos…
Descobri que vale a pena estar viva e viver, não apenas sobreviver ….
E acima de tudo, aprendi a reconhecer o tanto e tão bom que já tenho …
A reconhecer que por vezes o pouco, é sinónimo de muito …
Aprendi que preciso de tempo para mim, para poder tempo para ti …
Valorizo mais o pequeno gesto que a prenda em papel brilhante …
Descobri que o valor da amizade, também se encontra muitas vezes na ausência …
Hoje sinto que sem ti falta algo importante de mim … sou incompleta …
Hoje sinto-me capaz de te dizer:
… obrigada por existires na minha vida e lhe dares um pouco mais de cor …


Autoria: Rossana Rebelo*

Sem comentários:

Enviar um comentário